Características da avaliação de títulos (prova de títulos).
A avaliação de títulos, e por vezes também de experiência profissional, compreende o recebimento e verificação de documentação para análise e julgamento, referente à cursos e experiência profissional.
Os critérios de seleção e avaliação de títulos são definidos no edital do concurso, o qual indicará:
Os títulos considerados para efeito de pontuação
A forma de apresentação
O prazo de entrega dos documentos
A pontuação atribuída a cada título
Serão compostas as bancas avaliadoras para a correção dos títulos e documentos apresentados.
Entende-se por bancas avaliadoras o conjunto de pessoas responsáveis pelo julgamento dos títulos e documentos apresentados pelos candidatos na etapa de avaliação de títulos.
As bancas examinadoras serão compostas por integrantes da área profissional do respectivo cargo.
Normalmente a avaliação de títulos é a última fase do concurso e os documentos devem ser encaminhados apenas na data estabelecida no cronograma oficial do concurso. Na maioria dos concursos, o envio de documentos é por upload (envio digital).
✅ Dica
Se precisar de mais informações sobre envio de documentos para a avaliação de títulos, consulte este artigo aqui 📌
⚠️ Atenção
Os critérios de avaliação da avaliação de títulos são definidos no edital do concurso.
❗ Importante
Consulte o edital para conhecer as regras e obter as informações do concurso do qual deseja participar. Leia este artigo aqui 📌 e saiba a importância de se ler o edital do concurso.
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